Prefeitura de Pompeia implanta SEI, elimina uso de papel, promove sustentabilidade e agilidade nos processos

Um dos grandes feitos da gestão Diogo Ceschim (PODE) e Carlos Rogério (NOVO) foi a implantação do Sistema Eletrônico de Informações – SEI, que marcou um avanço muito importante na modernização da gestão pública em Pompeia.

Em parceria com a Empresa de informática do Governo do Estado de São Paulo – PRODESP, a Prefeitura de Pompeia adotou o sistema que permite a tramitação eletrônica de processos administrativos, eliminando o uso de papel e otimizando tempo de respostas das áreas técnicas, promovendo maior transparência, rastreabilidade e eficiência na gestão de documentos.

E mais, a iniciativa que é realizada sem custos para Pompeia, fortalece os princípios da economicidade e da inovação, ao mesmo tempo em que melhora o atendimento às demandas internas e externas. O uso do SEI contribui diretamente para a construção de uma cultura organizacional mais integrada, sustentável e orientada por dados e resultados.

Esta ação está diretamente alinhada ao ODS 16, ao promover instituições eficazes, responsáveis e transparentes, aprimorando os mecanismos de controle e ampliando o acesso à informação dentro da estrutura pública municipal.

A ODS 16 é o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 16, que visa promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à Justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.

Conecte-se conosco
Últimas notícias