Político da ala mais antiga do PSDB de São Paulo, Pedro Tobias, anunciou nesta quarta-feira, 15/12, que protocolará o seu pedido de desfiliação do Partido, seguindo os passos do ex-governador Geraldo Alckmin. Tudo indica que devam ir para o PSD.
– Infelizmente o partido que fui vereador duas vezes, quatro vezes deputado estadual e três vezes presidente estadual, deixou de ser ‘social e democrata’ – disse Tobias.
Já Geraldo Alckmin, publicou uma carta de despedida, no qual disse que em breve anunciará os seus próximos passos. Muito se comenta que o mesmo pode até se juntar com o ex-presidente Lula, velho adversário, o que tem provocado alvoroço entre os seus seguidores.
Por exemplo, um dos fundadores do PSDB de Bilac, Laércio Melhado, foi enfático – se for pra apoiar ou ser vice do Lula, é decepcionante.
Já outro seguidor, o Paulo Lima, de Piacatu, disse – Se a iniciativa for sair para ser candidato a governador por outro partido, estarei junto. Mas se a iniciativa é apoiar Lula, será a maior decepção da história política do Brasil.