Sete presos morrem em incêndio proposital na penitenciária de Padre Nóbrega

Sete presos morreram nesta terça-feira (25), em mobilização de rebelião na penitenciária de Padre Nóbrega, Marília, segundo a confirmação da  Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Outros sete detentos estão internados no Hospital das Clínicas (HC).

Segundo a SAP, o fogo começou no setor de inclusão da penitenciária, quando um detento ateou fogo a seus pertences. Agentes penitenciários também sofreram intoxicação pela fumaça e precisaram de atendimento médico.

Policiais penais conseguiram realizar o primeiro combate às chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestaram atendimento aos feridos. Equipes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e da Força Tática também auxiliaram na contenção do incêndio.

As mortes foram provocadas por intoxicação de gases nocivos de materiais queimados. Não há detalhes sobre as condições dos feridos internados, extraoficialmente fonte aponta que pelo menos dois estariam em estado grave.

Conecte-se conosco
Últimas notícias