Crise da insulina atinge todo o estado, inclusive Pompeia, após falha de logística de empresa responsável

O Departamento de Higiene e Saúde (DHS) de Pompeia esclarece que o fornecimento de insulinas encontra-se gravemente afetado em todo o Estado de São Paulo. Trata-se de uma crise que ultrapassa a esfera municipal e decorre de circunstâncias alheias à gestão local.

No Comunicado CAF nº 41/2025, enviado a todos os municípios paulistas, a Secretaria de Estado da Saúde reconheceu os atrasos e a interrupção do fluxo regular de distribuição. A situação deve-se a falhas no processo logístico de empresa recentemente contratada para o serviço de entrega. Na região de Marília, nenhum município recebeu insulinas neste mês de novembro.

A escassez também se reflete em farmácias e drogarias da rede privada, pois a falta do medicamento no SUS (Sistema Único de Saúde) fez aumentar a procura naqueles estabelecimentos comerciais.

O DHS está em diálogo constante com o Departamento Regional de Saúde (DRS) e outros municípios para viabilizar soluções que restabeleçam o abastecimento e assegurem o atendimento adequado aos pacientes de Pompeia.

Conecte-se conosco
Últimas notícias