Cinco suspeitos morreram em confronto durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Militar contra organização criminosa e tráfico de drogas na região, nesta terça-feira (16). Outras sete pessoas, também suspeitas de envolvimento com a facção, foram presas.
As investigações apuram possível envolvimento de ao menos 25 pessoas com o Primeiro Comando da Capital (PCC), além de tráfico de drogas, na cidade e em outros municípios, como Garça, Tupã e Marília.
Segundo apurações da TV TEM, a equipe policial foi recebida com tiros durante o cumprimento de mandado de prisão temporária em Bauru contra um casal, procurado por envolvimento com organização criminosa.
Os suspeitos foram atingidos e morreram no local, nenhum policial se feriu durante a ação. A perícia esteve no local e o caso segue sobre investigação.
Em Águas de Santa Bárbara (SP), um pessoa foi presa em flagrante e 1 mil pinos de cocaína foram apreendidos. Também há mandados no litoral de São Paulo e Paraná.
Ao todo, sete pessoas foram presas e armas e drogas foram apreendidas. O saldo final da operação contabilizou o seguinte material ilícito retirado de circulação:
7 pistolas calibres .380 e 9mm
2.000 pinos de cocaína;
120 tijolos de maconha;
Diversas munições
Conforme a Polícia Civil, mais três mortes em decorrência de confronto policial foram registradas em Garça e Tupã, totalizando cinco mortes.