A Associação dos Vendedores Varejistas de Distribuidoras de Gás de Cozinha apresentou requerimento a Câmara Municipal para que seja apurada supostas irregularidades promovidas pelo vereador Carlos Eduardo Schmidtt Andrade ‘Kadú Gás’.
Segundo ofício, a Associação teria recebido informações acerca da venda irregular de botijões de gás pelo vereador e funcionário público, pois o mesmo não teria autorização para a venda, comercialização e armazenamento dos produtos irregulares sem documentação legal.
A Associação destaca que Kadú estaria vendendo gás de cozinha de forma clandestina colocando em risco a população, por isso ela pediu as providencias necessárias da Câmara, pois ele estaria não somente ferindo a legislação federal e municipal, mas também normas de segurança referentes a Agencia Nacional do Petróleo.
O documento aponta que Kadú estaria cometendo crime contra a ordem econômica e crime contra o patrimônio , segundo os artigos 1º e 2º da Lei 8.176/91, crime ambiental, segundo artigo 56 da Lei 9.605/98 e crime de periclitação da vida e da saúde, em observação ao artigo 132 do Código Penal.