Em Parapuã, homem é multado por pesca em local proíbido

Um homem que não teve a idade revelada recebeu multa de R$ 2;038,00 após ser flagrado pescando em um local proibido, nas proximidades da Usina Hidrelétrica Quatiara, no Rio do Peixe, município de Parapuã, nesse domingo, 20/03.

No local foram aprendidos uma vara de fibra, molinete, anzol e chumbo e um peixe Pacu que pesou 950 gramas. A ocorrência de natureza “Por pescar em local no qual a pesca seja proibida” foi registrada pela Polícia Militar Ambiental.

Os policiais cabo Oliveira, cabo Arruda e cabo Martiniano realizavam patrulhamento ambiental e ao chegarem na ponte da amizade, na divisa de Parapuã com os municípios de Sagres e Rancharia, avistaram um indivíduo na prática de pesca em local que é proibido a qualquer tempo devido a barragem da usina hidrelétrica e escada.

O homem estava com as tralhas de pescaria e o peixe, que foi apreendido e solto em seu hábitat natural, pois encontrava-se em condições de soltura.

A Polícia Ambiental informou ainda que a multa foi majorada em dobro devido a infração ser praticada em um domingo. “É a Polícia Militar Ambiental na vanguarda do combate ao aquecimento global, por meio da conservação da biodiversidade alinhada ao desenvolvimento econômico sustentável”, informa a corporação.