Tupã informa que unidade especial para tratar dengue terá horário de atendimento reduzido

A Secretaria de Saúde lembra que este sábado (25) e domingo (26) foram o último fim de semana de atendimentos na Unidade de Hidratação. O local montado para receber pacientes suspeitos e confirmados de dengue passará a funcionar a partir de julho apenas de segunda-feira a sexta, das 17h às 21h30, finalizando o plantão às 22h.

Com a queda no número de pessoas com sinais da doença ou quadro clínicos de saúde que demandam aplicação de soro endovenoso, a UPA passará a ser a unidade de referência em atendimento nos finais de semana.

O Departamento de Atenção Básico realizou um levantamento, comparando as entradas na unidade nos primeiros 22 dias de maio e de junho. No último mês, a cidade registrava o pico de infecções pela dengue, com 1.016 atendimentos médicos, contra 484 do mês de junho.

Em maio foram 1.094 atendimentos de enfermagem, e apenas 590 em junho. Foram 407 notificações no primeiro mês, e 188 no segundo. 543 coletas de exame foram realizadas de 1º a 22 de maio; e 398, no mesmo período de junho. Já a quantidade de pacientes medicados caiu de 546 para 306.

Vale ressaltar que nesta quarta-feira (29), a Unidade de Hidratação não atenderá por causa do feriado de São Pedro, padroeiro do município.