Duas armas de fogo, uma carabina calibre 44 e uma espingarda calibre 38, e 23 munições intactas, calibres 44 e 38, foram apreendidas e uma pessoa pessoa foi presa durante abordagem realizada pela Polícia Militar, equipe do cabo Denis soldado Goldoni e apoio do 2º sargento Valentin e cabo Conelian (CGP II), na Vicinal Mariano Tavares do Couto, altura do quilômetro 6, por volta das 22h42 de sexta-feira, dia 12.
De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento pela vicinal os PMs se depararam com uma camionete em baixa velocidade e ocupada por três indivíduos e, diante de vários furtos que vem ocorrendo na área rural, optaram pela abordagem, utilizando sinais sonoros e luminosos. Os PMs informaram que os ocupantes estavam no local para realizar a caça de porcos e estaria utilizando duas armas de fogo.
Ainda segundo os policiais, com um dos indivíduos foi localizada a carabina calibre 44 e 16 munições intactas no calibre 44, apresentada juntamente com registro do armamento, porém, sem a guia de trânsito para aquele local, e com o outro foi encontrada a espingarda calibre 38 com 7 munições intactas, esta arma de fogo sem nenhuma documentação ou autorização de porte. O terceiro não tinha nada de ilícito.
Os policiais militares informaram que foi dada voz de prisão aos dois indivíduos que estavam com a carabina e a espingarda, por porte ilegal de arma de fogo, foram conduzidos até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de tupã, onde as duas armas de fogo foram apreendidas e o acusado que estava com a arma sem nenhuma documentação ou autorização permaneceu à disposição da Justiça, para audiência de custódia.
A Polícia Militar de Queiroz destaca que está realizando policiamento noturno em área rural para combater o furto de gado em propriedades rurais.