Prefeita de Bauru vence votação e tem cargo mantido pela Câmara

A prefeita de Bauru (SP), Suéllen Rosim (PSC), comemorou a manutenção do cargo após o seu pedido de cassação ter sido rejeitado em sessão extraordinária da Câmara Municipal, que julgava a sua conduta durante a desapropriação de 16 imóveis pela prefeitura para a Secretaria de Educação

A sessão, que começou na sexta-feira (16) e prosseguiu até a noite de terça-feira (20), terminou com votos insuficientes para a cassação da prefeita, que ao final da sessão afirmou que a “justiça foi feita” no plenário da Casa Legislativa.

“O resultado só contempla o que eu esperava. Não porque existia uma soma de vereadores, mas porque eu abri a minha vida, abri as portas da prefeitura para esclarecer cada ponto levantado. Nós trabalhamos ao longo desses meses com total transparência possível. A justiça foi feita”, afirmou.

Por oito votos contrários a nove votos a favor da cassação, os vereadores da Câmara Municipal decidiram absolver a prefeita em duas das três infrações político-administrativas apontadas pela CP.