A Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) de Marília está fiscalizando o trabalho de sanitização que está sendo realizado nos ônibus do transporte coletivo, visando o combate à Covid-19.
A sanitização é um conjunto de procedimentos higiênico-sanitários, visando garantir a obtenção de superfícies, equipamentos e ambientes com características adequadas de limpeza e baixa carga microbiana residual, evitando a recontaminação de ambientes produtos e superfícies.
“Estamos fiscalizando esse trabalho a pedido da Prefeitura. E, além disso, a nossa equipe fiscaliza também se há álcool em gel nos veículos e o uso de máscaras de proteção facial no interior dos ônibus e também no Terminal Rodoviário Urbano, inclusive acompanhando algumas viagens. Desta forma, a Emdurb cumpre o seu dever de fiscalizar e, ao mesmo tempo, colabora para a prevenção da Covid-19”, disse o presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça.
É importante lembrar também que passou a ser obrigatório o uso de máscara de proteção facial nos ônibus do transporte coletivo e também no interior do Terminal Rodoviário Urbano, inclusive algumas faixas nesse sentido foram colocadas no local.
O uso de máscara no transporte coletivo e nos respectivos locais de acesso – embarque e desembarque – tornou-se obrigatório desde o último dia 25 de novembro, de acordo com o Decreto Nº 66.575 do Governo do Estado de São Paulo.
Já a AMTU (Associação Mariliense de Transporte Urbano), responsável pelo transporte coletivo em Marília, informa também que está sendo autorizada a entrada no terminal somente com a utilização da máscara. Além disso, esclarece que os motoristas estão orientados a autorizar o embarque apenas daqueles que estão utilizando máscara, com intuito de evitar o contágio da Covid-19.