Comércio de Pompéia pede para PM intensa fiscalização contra vendedores ambulantes

A Associação Comercial e Empresarial – ACE de Pompéia solicitou à Polícia Militar fiscalização intensa nesse final de ano para combater as ações dos vendedores ambulantes nas ruas do município, bem como para coibir a velocidade dos automóveis.

Presidente da ACE, Rinaldo Traskini explicou: “são duas situações em que os comerciantes da cidade estão reclamando e que pedem um maior patrulhamento por parte da Polícia Militar de nossa cidade”. Ele foi além “nesta época do ano as ruas da cidade estarão movimentadas, inclusive, com o funcionamento do comércio no período da noite”.

Ainda de acordo com Rinaldo, os vendedores ambulantes tentam explorar pequenos espaços ou até mesmo de forma móvel, vender produtos de origem duvidosa, sem nota fiscal, garantias e com preços bem inferiores. “Isso é um problema, pois, muitos consumidores são iludidos com a oferta e acabam consumindo esses produtos suspeitos”, falou ao acrescentar, também, os alimentos. “Todo e qualquer ambulante presente nas vias públicas deve ser coibido”, falou ao defender os comerciantes que estão estabilizados e que cumprem com as obrigações legais, além de serem fiscalizados com maior rigor e frequência. “Não me parece justo este tipo de permissão”, falou ao compreender a necessidade social de algumas pessoas.