Por autistas e animais, vereador segue lutando contra fogos barulhentos em Pompéia

A luta do vereador Carlos Rogério Barbosa continua em Pompéia. Autor do projeto de lei que proíbe fogos de artifícios nas comemorações realizadas e apoiadas pela Prefeitura, o vereador cobra mais ações de conscientização aos moradores da cidade.

Carlos Rogerio sugeriu que a inclusão nas propagandas institucionais do Município veiculadas em rádios, mídias sociais e jornais, bem como em escolas e unidades de saúde, orientações sobre os prejuízos causados pela utilização dos fogos de artifício com estampidos.

Para animais, em alguns casos, alguns sofrem traumas irreversíveis, especialmente aqueles dotados de sensibilidade auditiva. Em alguns casos, os cães se debatem presos às coleiras até a morte por asfixia.

Quem sofre muito com rojões são as crianças autistas, por conta da hipersensibilidade ao barulho. “Ele ficou quase um mês com medo de olhar o céu a noite, não saia de dentro de casa quando anoitecia, nessa época ele ainda não tinha sido diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, disse Mirian Gomes, mãe de Joaquin Gomes, de 10 anos, após filho sofrer com os fogos.