Prefeitura de Tupã altera regras do transporte universitário após lei aprovada pela Câmara

Para auxiliar os alunos universitários, a Prefeitura de Tupã tem arcado com as despesas de locação de três ônibus para alunos universitários que estudam em Marília e um ônibus para alunos que estudam em Adamantina. Somente quando o número de alunos ultrapassa o número de poltronas disponíveis, outro ônibus é contratado, sendo que o custo complementar é rateado entre todos os alunos.

Para tornar a concessão desse benefício mais justa, além de possibilitar a ampliação do número de estudantes beneficiados, a prefeitura aprovou junto ao Legislativo projeto de lei regulamentando o auxílio-transporte universitário.

Com a mudança, o aluno teria a opção de utilizar esse auxílio para escolher a forma de transporte que for mais conveniente, seja coletivamente, através da contratação de ônibus, van ou qualquer outro veículo; ou ainda individualizadamente. Ou seja, a concessão deste auxílio a prefeitura deixaria de contratar as empresas que hoje transportam os universitários, mas garantiria aos alunos auxílio financeiro para assumir a responsabilidade pela contratação do transporte. Dessa forma, ao invés de contratar as empresas para transportar os alunos universitários, a prefeitura concederá uma bolsa para cada aluno, desde que todos os critérios estabelecidos sejam atendidos.