Após o início do ano bastante chuvoso, a Prefeitura de Marília e a Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília), traçaram um plano estratégico para equacionar os problemas causados por esse período prolongado de chuvas, que atingiu fortemente a pavimentação asfáltica na cidade.
Esse plano inclui uma grande operação tapa-buracos, pavimentações e recapeamentos, que irá abranger todas as regiões da cidade.
Em virtude da urgência e por determinação do prefeito Daniel Alonso, o plano estratégico teve início pela operação tapa-buracos, envolvendo cerca de 90 colaboradores da Codemar.
Essa grande operação teve início pela zona norte da cidade, onde alguns bairros já foram recuperados, como Altos do Palmital, Figueirinha, Altos da Cidade e Distrito Industrial.
Presidente da Codemar, Santiago Domingues “Tatá”, comentou o seguinte “temos consciência da situação, pois o período de chuvas provocou um impacto do pavimento asfáltico, trazendo uma série de transtornos à população. Agora, por determinação do prefeito Daniel, estamos aproveitando esse período de estiagem para intensificar a operação tapa-buracos. Acredito que em poucas semanas, o trabalho já apresentará o resultado esperado e o mariliense sentirá a diferença. Só temos que agradecer o empenho de toda a nossa equipe de colaboradores que não está medindo esforços para recuperar a malha asfáltica da nossa cidade.”