Com folha salarial inchada, empréstimos, gastos gigantes com shows em 2022, Pompéia pode cancelar Rodeio em 2023

Foi anunciado na terça-feira (04), pelo portal Marília Notícia, que a Prefeitura de Pompéia pode suspender a Festa do Peão de Boiadeiro de 2023 “devido a um conjunto de fatores econômicos e políticos”.

A reportagem apontou que “a instabilidade econômica atual, dificuldades em garantir patrocinadores e a inflação dos preços dos shows sertanejos pós-pandemia são apontados por fontes da administração municipal como os principais obstáculos para a realização do evento neste ano”.

Porém, o site Radar 014 apurou com fontes ligadas à Prefeitura de Pompéia, que os cofres públicos do município estão sofrendo com diversos fatores ligados às escolhas erradas da prefeita Isabel Cristina Escorce.

Somente nesse ano de 2023, a prefeita Isabel aumentou drasticamente o salário de vários funcionários de confiança (aqueles sem concurso público).

Por exemplo, a prefeita criou a referência 30, que tem salário de R$ 13.674,34, também a referência 25 que tem vencimentos de R$ 6.821,21. Dezenas de servidores comissionados de Isabel foram beneficiados, com isso a folha salarial da prefeitura está lá nos altos e quase no limite.

Outro ponto determinando segundo funcionário que o Radar 014 conversou, é que Pompéia teria exagerado nos shows em 2022, gastando recursos de mais de 2 milhões de reais em 11 shows contratados e pagos pelo próprio caixa da Prefeitura.

Sopram nos corredores da Prefeitura, que somados aos empréstimos milionários que Tina fez há alguns anos, a conta chegou mais cedo do que previsto!