As crianças e adolescentes da Casa Abrace escreveram cartinhas ao Papai Noel, que podem ser adotadas pela comunidade. Chamada de Apadrinhamento: Natal Feliz, a ação tem por objetivo ofertar apoio emocional aos menores afastados do convívio familiar após caso de violação de direitos.
Para presentear os menores em situação de acolhimento institucional, os interessados devem retirar um dos pedidos de natal na sede da Casa Abrace (Rua Caingangs, 1706).
“São 20 crianças, desde recém-nascidos à adolescentes. Assim como nossas crianças escrevem cartinhas em casa, e esperam por presentes na noite de natal, essas crianças e jovens também tem sonhos e desejos. Então, apadrinhe essa ideia. Com seu presente virá todo carinho e a luz que eles precisam nesse momento”, declarou a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Telma Tulim
A campanha termina dia 22 de dezembro. Saiba mais pelo (14) 3496-8199 ou (14) 9 9676-8199.
As crianças e adolescentes participantes residem na Casa Abrace, espaço para acolhimento em caráter temporário e excepcional. A instituição fornece lugar adequado para o desenvolvimento cognitivo, social e afetivo das crianças e adolescentes até que o retorno deles à família de origem seja possível.