Um indivíduo foi preso em Herculândia depois de ser flagrado com 76 presilhas de ferro usadas em dormentes de linha férrea que haviam sido furtadas, nessa quarta-feira, dia 18. O flagrante de furto simples foi realizado Polícia Militar Ambiental de Tupã, numa estrada rural do Bairro Santa Virgínia, município de Herculândia.
O indiciado foi apresentado ao delegado de plantão, que ratificou a prisão em flagrante e arbitrou fiança no valor de R$ 1.000.00 para que o mesmo respondesse o crime em liberdade.
Durante patrulhamento pela estrada rural do município a equipe visualizou um indivíduo, ao lado do veículo Pampa, as margens da linha férrea, e notou que o mesmo ao perceber a aproximação da viatura demonstrou certo nervosismo, atitude que motivou a abordagem. Os policiais ambientais informaram que durante vistoria no veículo localizaram, na carroceria, as 76 presilhas de ferro. Nos trilhos da linha férrea estavam um martelo de ferro, uma chave sextavada e uma chave tipo catraca, utilizados para o desmanche das presilhas nos dormentes da linha férrea.
Ainda segundo a equipe, o indivíduo foi indagado sobre os fatos e confessou que estava praticando o furto dos objetos e, diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de furto (Artigo 155 do Código Penal). O indiciado foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Herculândia, juntamente com objetos e veículo, onde foi autuado em flagrante.