Há 4 anos, prefeita de Pompéia doava terreno e prometia empresa para 150 empregos;

Em meio a muitas doações de terrenos com grandes áreas e muita expectativa em ano eleitoral por empregos e oportunidades, a Prefeitura de Pompéia coleciona fracassos com a criação de empregos – gerando decepções e promessas vazias.

Em dezembro de 2019, foi anunciado pela Prefeitura que a empresa SAFENUT se instalaria em Pompéia, após a prefeita Isabel Cristina ceder área de 60.000m² para a empresa processadora de amendoim.

“O apoio do governo municipal foi decisivo para atrair a empresa – a administração da prefeita Tina Januário oficializou na tarde da última quinta-feira (12) a cessão de uma área de 60 mil m² para a instalação da nova fábrica no Distrito Industrial de Pompeia”, dizia o texto no site da Prefeitura.

O texto ainda destacou “Segundo Fabio Spressao Doretto, um dos diretores da empresa e líder do projeto, a nova fábrica terá capacidade inicial para o processamento de dois milhões de sacas de amendoim por ano e gerará cerca de 150 empregos“.

Na oportunidade foi noticiado de que a instalação seria imediato e as obras começariam no início de 2020, há quatro anos atrás.

A reportagem do Radar 014 procurou a prefeitura Isabel Cristina para questionar sobre a empresa, mas não obteve retorno.

Em rápida pesquisa na internet, nota-se que a empresa está sediada em Marília, na Rua Bassan, nº 1005, no Jardim América.

Link com a matéria sobre a SAFENUT – https://www.pompeia.sp.gov.br/noticia/2127/pompeia-sediara-nova-fabrica-da-safenut-/