Crise continua | Sacos da coleta seletiva não são recolhidos há 20 dias em Pompéia, denuncia moradora

Cidadãos de Pompéia estão reclamando da coleta seletiva no município. Segundo informações dos moradores, são mais ou menos 20 dias que os sacos de coletas dos materiais recicláveis não são recolhidos.

São vários os problemas: acúmulo do lixo, materiais parados que podem virar criadouros do mosquito da dengue e o mau para o meio ambiente.

A nossa reportagem procurou a Prefeitura, mas não obteve, mais uma vez, nenhum tipo de resposta.

A administração Tina Januário tem tido graves problemas com a coleta seletiva. Projeto criado há quase 12 anos na cidade, pelo então prefeito Oscar Yasuda.

Ao Radar 014, uma moradora do bairro Flândria, disse estar indignada, pois segundo ela a Prefeitura não estaria oferecendo condições para os agentes desempenharem seus papeis e isso tem afetado o dia a dia dos pompeenses.

Desde 2023 a Coleta Seletiva de Pompéia enfrenta uma grave crise, que tem afetado os moradores da cidade e o meio ambiente. Os associados reclamam dos baixos salários, falta de manutenção nos maquinários e pouco apoio da Prefeitura Municipal.

Uma ex-associada, em contato com a nossa reportagem, denunciou o caso: “trabalhamos quase que 12 horas por dia, sem roupa adequada e sem um pagamento justo. Até o saco de reciclagem está faltando”, relatou.