Durante a posse da nova diretoria da Casa de Acolhimento Abrace Tupã, realizada sábado, dia 18, o prefeito Caio Aoqui e o deputado federal Luiz Carlos Motta anunciaram a liberação de R$ 1 milhão para construção da sede da entidade. A instituição tem como missão oferecer o serviço de acolhimento provisório para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar.
O deputado federal Luiz Carlos Motta ainda destacou a importância que a instituição tem em Tupã. “A Casa Abrace tem um trabalho muito bonito. São dezenas de crianças atendidas e que podem ter acesso a um lar. Quero parabenizar toda a diretoria da Casa Abrace por se disporem a trabalhar com essas crianças e ajudar a dar esperança para a vida de cada uma delas”, disse o parlamentar.
A instituição
A Casa de Acolhimento Abrace foi fundada em Tupã em 26 de junho de 1997. A instituição atua como um meio de proteção social em casos de abandono ou impossibilidade temporária das famílias em cumprir suas responsabilidades de proteção dos menores. Prioriza-se o reforço e desenvolvimento do vínculo familiar, buscando garantir proteção integral e proporcionar um convívio em uma sociedade mais justa e fraterna, pautada em valores como respeito, trabalho em rede, cooperação, ética pessoal e profissional, além do prioritário amor às crianças e adolescentes.