Uma simples indicação de um vereador se transforma num drama em Pompéia, graças a morosidade ou a aparente falta de interesse da administração municipal.
Em 23 de fevereiro de 2023, o vereador Vanderlei Ribeiro apresentou indicação 74/2023, que pedia a Prefeitura e o SAAE, a reforma na pintura da caixa d’agua localizada as margens da linha férrea em frente ao estacionamento de veículos do Clube da Empresa Maquinas Agrícolas Jacto.
Vanderlei destacou na época, praticamente 16 meses atrás, que a caixa estava (e ainda está) com um grande ataque de ferrugem devido a exposição ao tempo e ao longo de tantos anos de utilização e instalação, se fazia necessária a tal reforma.
A questão parece relativamente simples, mas pode afetar a qualidade do abastecimento de água dos moradores, saúde e qualidade de vida.
Na sessão da segunda-feira (24), Vanderlei voltou a tocar no tema e ainda acrescentou pedido de informações sobre a porcentagem da população da cidade que é beneficiada com fornecimento de água potável provindo daquela caixa de armazenamento.
Importante frisar que é questão de segurança, afinal, em 2008, o marido da atual prefeita, Álvaro Prisão, enquanto prefeito, viu a caixa d’água do JK cair e assustar os cidadãos, num evento histórico negativamente para Pompéia.