SETEMBRO VAZIO! Pela primeira vez em muitos anos, o aniversário de Pompéia foi marcado por ZERO COMEMORAÇÃO. Sem a Festa do Peão, estranhamente antecipada para maio, sem cavalgada, sem queima do alho e sem desfile cívico da Senador Rodolfo Miranda, a população não teve nada para comemorar os 96 anos de fundação do município, para muitos, uma falta de respeito como as tradições e história de Pompéia.
Como se não houvesse amanhã, a atual administração, sempre sobre a sombra de Álvaro Prizão, VINHO, e grande líder político do grupo da situação, gastou milhões de reais com shows de uma só vez, fazendo com que a cidade, no momento mais tradicional e histórico, ficasse parada e estática.
Além da falta de planejamento, eventos foram extintos do calendário de festividades, como o concurso da rainha, cavalgada, desfile cívico, queima do alho, festa junina, festa do chocolate, entre outros.
Nas redes sociais, muitos pompeenses se manifestaram e reclamaram da situação. “Jamais tinha visto isso na minha vida, querem mudar a história da nossa cidade, isso não está certo”, destacou uma usuária do Facebook. Outra comentou “saudade dos grandes rodeios e de quando acordava cedo no domingo pra ver o desfile”.