O prefeito de Jaú, Ivan Cassaro (PSD), sancionou a lei aprovada na Câmara na semana passada que reajusta em mais de 54% os salários dos secretários municipais da cidade. Com a decisão, os vencimentos dos secretários passam dos atuais R$ 6,1 mil para R$ 9,4 mil.
A nova lei foi publicada nesta sexta-feira, dia 01/10, no Diário Oficial do município, mas só passa a valer no dia 1º de janeiro de 2022. De acordo com uma lei complementar, o reajuste salarial de agentes públicos está proibido em Jaú até 31 de dezembro deste ano.
O projeto de lei foi aprovado em duas discussões na Câmara. Dos 17 vereadores, cinco votaram contra o aumento: Luiz Henrique Chupeta (PP), Fábio Souza (PSDB), Luizinho Andretto (Republicanos), José Carlos Borgo (PDT) e Mateus Turini (PDT).
O projeto é de autoria do presidente da Câmara, João Brandão (Patriota), que apontou a correção do salário com base na inflação.
Segundo o vereador, desde 2013 o subsídio recebido pelos secretários não era atualizado. A correção foi calculada com base no IPCA relativo de janeiro de 2013 a janeiro de 2021.