Vanderlei e Plínio vão ao Tempo Útil, cobram, e Prefeitura prorroga atividades até o dia 29

A informação de que as atividades do Centro de Oficinas Curriculares “Evelyn Cristiane Boyan”, o “Tempo Integral” em Pompeia, seguiriam apenas até o próximo dia 13 de novembro, causou repercussão negativa entre os pais, pois muitos dependem de que seus filhos fiquem na escola enquanto trabalham. O término precoce do ano letivo poderia gerar transtornos e problemas para as famílias.

Na segunda-feira, 04 de novembro, durante sessão ordinária na Câmara Municipal, o vereador Vanderlei Ribeiro dos Santos (NOVO), comentou sobre o caso. “Vem chegando pra mim que as aula do Tempo Útil se encerram agora dia 13 (…) os pais não vão pegar férias agora”, destacou durante fala.

Durante a fala de Vanderlei, o vereador Plínio Arf Leal (PODEMOS) reforçou, “hoje fui procurado por uma mãe, disse que várias mães estão preocupadas com essa questão do Tempo Útil que vai estar fechando agora dia 13”. Ele lembrou que tem mãe que deixa o filho lá e vai trabalhar.

No outro dia após a sessão, na terça-feira, dia 05 de novembro, Vanderlei e Plínio foram até o Tempo Útil, quando cobraram explicações e pediram a continuidade das atividades por mais tempo. Segundo apurado pelo Radar 014, os vereadores foram decididos e parece que a atitude deles deu certo.

Na quarta-feira, 06 de novembro, a Prefeitura anunciou a mudança e que as aulas agora vão até o dia 29 de novembro. Segundo apuração, a intenção de ir apenas até o dia 13 era por conta dos feriados da Proclamação da República (15 de novembro) e da Consciência Negra (20 de novembro) e consequentemente com dias úteis a menos no calendário.

Uma vitória de Vanderlei e Plínio, mais do que isso, um alívio para os pais e um alento para a educação pompeense.