Em meio às polêmicas sobre suposta falta de caixa, Daniel Alonso lembra que nunca deixou de pagar servidores

Em meio às polêmicas de uma possível falta de recursos para o pagamento dos servidores públicos em janeiro, criada pelo futuro prefeito Vinícius Camarinha, o atual prefeito, Daniel Alonso, lembrou que nunca deixou de pagar os trabalhadores e que ainda implantou o tão aguardado plano de carreira.

Segundo publicação do site marilia.sp.gov.br, o prefeito Daniel foi o responsável pela implantação do Plano de Cargos e Salários – algo que era esperado desde o ano de 1991 por todos os servidores municipais – o prefeito Daniel Alonso (PL), que em 31 de dezembro conclui seu segundo mandato – jamais deixou de pagar os salários dos trabalhadores públicos. Além de instituir o Plano de Carreira, o chefe do Executivo aumentou em 436% o valor do vale-alimentação e aperfeiçoou a cesta básica distribuída mensalmente. Hoje são 38 itens alimentícios essenciais.

Atualmente, mais de 5.500 servidores, distribuídos em mais de 70 categorias profissionais, compõem o quadro pessoal da Prefeitura de Marília. Desde 2017, primeiro ano de seu mandato, até 2024, os servidores municipais sempre tiveram ganho real em seus salários.