Candidato superado em 2024, Jorge Chicarelli, disse em entrevista, que a pesquisa eleitoral divulgada pela Alvorada Pesquisas, prejudicou a sua campanha eleitoral.
“Nos últimos dias, considerando a margem que nós tínhamos, eu acredito que nós jogamos na retranca, na defensiva, um pouco mais passivo, se soubéssemos que estávamos atrás, talvez a estratégia teria sido outra”, disse durante entrevia a uma emissora de Rádio.
“A pesquisa foi sim um calcanhar de Aquiles que tivemos por que mudou toda a estratégia da campanha”, comentou.
Jorginho ainda disse, “ali teve um erro, não dá pra fazer acusações levianas nesse momento, mas acredito que na vida não existe coincidência”.
O curioso que ele disse isso numa Rádio em que o jornalista Girotto Filho é comentarista e tem ligação com o jornal que encomendou a pesquisa.
LEMBRA DA PESQUISA?
A pesquisa citada pelo candidato derrotado foi contratada pelo Jornal O Dia. A empresa responsável pelo levantamento foi a Alvorada Pesquisas “WJ Mendes Pesquisas LTDA”, de Londrina, Paraná.
Na época, de acordo com a pesquisa, no cenário estimulado, quando são apresentadas as opções de candidatos, Jorginho tinha 48% contra 40,7% de Diogo. Apenas 6% estavam indecisos. O restante eram votos brancos e nulos.
No cenário espontâneo, segundo a pesquisa, Jorginho tinha 39,7% das intenções de votos, contra 35,7% de Diogo, com 19% indecisos. Por votos válidos, o estudo apontava Jorginho com 54,1% e Diogo com 45,9%.