Com fortes discursos, Campanha da Fraternidade é lançada oficialmente em Pompeia

Foi lançada oficialmente em Pompeia, na segunda-feira (10), a Campanha da Fraternidade 2025, em cerimonia realizada na Câmara Municipal, com a presença do Padre Antonio Padula, do prefeito Diogo Ceschim e do vice-prefeito Carlos Rogério Barbosa.

Em 2025, o tema escolhido foi Fraternidade e Ecologia Integral e o lema: “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31). Portanto, neste ano, a Campanha da Fraternidade aborda outra vez a temática ambiental, com o objetivo de “promover, em espírito quaresmal e em tempos de urgente crise socioambiental, um processo de conversão integral, ouvindo o grito dos pobres e da Terra” (Objetivo Geral da CF 2025). 

Em sua fala na Tribuna, o vice-prefeito Carlos Rogério destacou que faz questão de participar do lançamento para prestigiar a comunidade católica de Pompeia. “Campanha da Fraternidade sempre com temas relevantes, convocando a nação brasileira para que reflitamos sobre problemas sociais (…) eu venho nessa noite reiterar o compromisso da administração com a ecologia, mas também com a integralidade, com o todo da nossa comunidade”, disse.

Já o prefeito Diogo Ceschim comentou “sustentabilidade, ecologia, comunidade, vem tendo espaço cada vez mais nas discussões dos debates públicos (…) campanha da fraternidade é capaz de mudar paradigmas, ela já foi responsável pela criação de uma lei. todos os anos eu subo nesse púlpito pois a campanha da fraternidade foi tema do meu TCC, igreja católica e políticas públicas”, lembrou Diogo.

Padre da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Pompeia, Antonio Padula, apresentou e lançou a Campanha. O Padre teve uma fala contundente “é urgente nós olharmos com olhar de pessoas de fé, na obra criadora, Deus criou tudo isso e colocou na nossa responsabilidade, é nosso compromisso, é nosso dever, cuidar desse planeta“. Ele foi além “nós estamos num momento decisivo para o planeta, nós não podemos esperar mais, não tem outro planeta de reserva, outra terra nos esperando“.

 

Conecte-se conosco
Últimas notícias