Tupã tem1.382 confirmações de chikungunya e nova morte é confirmada

O Instituto Adolfo Lutz confirmou mais uma morte por chikungunya em Tupã. A cidade já registrou dois óbitos desse tipo neste ano, e soma mais de 53% dos casos positivos da doença em todo estado de São Paulo.

Segundo a prefeitura, a paciente é uma mulher de 87 anos. Ela começou a apresentar sintomas em 31 de janeiro, mas não procurou atendimento na rede básica de saúde, sendo atendida diretamente na Santa Casa do município. O quadro se agravou, e ela morreu no dia 15 de fevereiro.

A coleta de material para exame foi realizada em 5 de fevereiro e enviada ao Instituto Adolfo Lutz, que confirmou o diagnóstico positivo para chikungunya.

Tupã já confirmou 1.382 casos de chikungunya que representam aproximadamente 53,69% do total de registros no estado de SP, onde são 2.574 confirmações e 12 mortes.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Tupã informou que a prefeitura segue intensificando as ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da chikungunya, dengue e zika.

A pasta reforçou o alerta à população sobre a importância de eliminar criadouros do inseto para conter a propagação dessas doenças.

Conecte-se conosco
Últimas notícias