Aprovado projeto que prevê auxílio alimentação de R$ 600 para servidores afastados por doença

A Câmara Municipal de Pompeia aprovou por unanimidade, na noite de segunda-feira (17), o Projeto de Lei nº 19/2025, que institui o auxílio de recuperação médica para servidores afastados por motivos de doenças – aquelas que precisaram deixar as suas funções a fim de tratamento e recuperação da saúde. O objetivo é dar um apoio à alimentação do agente afastado, por incapacidade temporária ou permanente, auxilio acidente e licença maternidade ou paternidade, pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.

O auxílio consiste no pagamento de R$ 600,00 mensais para esses servidores que quando afastados não recebem tíquete alimentação e veem o impacto financeiro e social ser muito grande durante o tratamento médico.

Se enquadram para receber o auxílio o servidor que tem afastamento ou licença a junto ao INSS; aderência ao tratamento medico e ao acompanhamento hospitalar; acompanhamento junto aos órgãos de saúde da rede municipal ou particular, mediante apresentação de cópia física ou digital do prontuário de atendimento.

O projeto de autoria do prefeito Diogo Ceschim (PODEMOS) foi analisado pelas comissões de Justiça e Cidadania e de Finanças e Orçamentos, que deram pareceres favoráveis para a aprovação.

O que disseram os vereadores?

Só queria agradecer e falar o quão orgulho eu estou hoje do nosso prefeito e de todos os nossos vereadores, porque a nossa palavra sempre foi as pessoas são as mais importantes (…) dignidade na hora que elas mais precisam com o auxílio doença isso é de suma importância e em menos de três meses ele fez isso”, disse Sidney Shiro “Chico Japonês“.

Plínio Arf Leal comentou “a gente vê que o corpo técnico e jurídico tem se desdobrado e conseguiram e agradecemos (…) ontem mesmo saindo do mercado o rapaz me chamou e falou Plínio o que está acontecendo com o projeto lá, a gente precisa do tíquete pra gente poder comprar o alimento que a gente precisa, a cesta básica vem alimento que as vezes não pode nem utilizar (…) esse pessoal merece, conseguimos graças a Deus”.

Carlos Eduardo Schmidtt Andrade “Kdu Gás” frisou “eu quero parabenizar o senhor prefeito que está aqui hoje na Casa, ele sabe como foi difícil essa questão desses tíquetes que foram interrompido por um lei federal (…) esse vereador aqui tentou por diversas vezes por via de conversas até o jurídico da antiga gestão, onde disseram que não tinha possibilidade de fazer (…) na minha opinião isso foi um descaso com a minoria, que talvez que já quiseram ser necrosadas como pessoas que já fossem partir, mas quero parabenizar o prefeito, não é porque estivemos de lados opostos que não podemos ressaltar por coisas boas (…) a equipe jurídica dele que trouxe pra essa Casa hoje a oportunidade de sobrevida aqueles que foram esquecidos a quatro anos atrás”.

Estou muito feliz de estar votando esse projeto, a gente sabe que realmente foi uma luta (…) a gente pensa e tenta ter empatia com aquelas pessoas que necessitam, a gente sabe que é uma situação muito complicada”, falou Rodolfo Marino.

 

Conecte-se conosco
Últimas notícias