Os estoques de plaquetas atingiram níveis críticos no centro-oeste paulista, especialmente em Marília, onde há o maior número de casos – mais de 4,8 mil e oito mortes.
O aumento dos casos de dengue afeta o estoque de plaquetas porque um dos sinais de agravamento da doença pode ser a queda desse componente do sangue, que é reposto por meio da transfusão nos casos mais graves.
O hemocentro do município alerta para a importância das doações de plaquetas, que são utilizadas no tratamento de pacientes com os casos mais graves de dengue e que estão internados.
CARLOS ROGÉRIO ENDOSSA CAMPANHA
O vice-prefeito de Pompeia, Carlos Rogério, divulgou que haverá uma caravana de doação de sangue, com a Prefeitura disponibilizando transporte gratuito até o hemocentro de Marília.
“Mais do que um ato de amor, é um ato que salva vidas. Hoje nós estamos fazendo pelo outro, amanhã pode ser por nós”, disse Carlos.
A caravana acontecerá 05 de abril, um sábado. Interessados em salvar vidas podem se inscrever pelo formulário – https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScOEEQgeYLpobNOCG05hs0vBlBp5iAotXu4A0SDNMbVSN0XNA/viewform