Uma simples exoneração de uma funcionária de confiança da prefeita Tina, em Pompéia, pode dar uma dor de cabeça bem grande para todos: a mesma estava há mais de três anos registrada em dois cargos ao mesmo tempo.
A então servidora identificada como Carolina Amaro do Nascimento acumulava cargos no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e no Departamento de Higiene e Saúde (DHS). Ela foi exonerada do seu cargo do SAAE apenas recentemente, em 16 de outubro, segundo portaria divulgada pela autarquia.
A servidora foi efetivada primeiramente em cargo de comissão, segundo o Portal de Transparência, no cargo de Auxiliar Administrativo, em 01/07/2016, com referência salarial 6-C. Mesmo com o final da então gestão, ela não foi exonerada e seguiu pelo menos registrada no cargo.
No dia 05/03/2021 ela foi nomeada por Tina e o superintendente para o cargo de Chefe da Divisão de Tratamento de Esgoto Sanitário do SAAE, com referência 24-C e desde então seu nome conta em dois cargos.
A acumulação indevida de cargos públicos é uma infração grave e pode gerar sérias consequências para o servidor.
A reportagem do Radar 014 tentou falar com as partes envolvidas, mas não obteve resposta até o momento. Fica aberto o espaço para a prefeita Tina, SAAE, DHS e a servidora se manifestarem.